“Agride o feminismo”: perspetivas sobre a polémica que envolve Hailey Bieber e Selena Gomez

Matilde do Paço e Nicole Sabastião

Hailey Bieber e Selena Gomez têm uma história de relacionamentos passados com Justin Bieber e houve rumores de tensão entre as duas no passado. Agora, surge novamente uma suposta hostilidade entre as duas celebridades, fomentada por especulações. Embora tenham posado juntas em 2022, acredita-se que a rivalidade ainda existe. 

Hailey Bieber (à esquerda) e Selena Gomez (à direita) em outubro de 2022, na festa do 2.º aniversário do Academy Museum, Los Angeles.

Recentemente, Gomez partilhou nas redes sociais uma experiência negativa que teve com uma técnica de arranjar as sobrancelhas, e, horas mais tarde, Kylie Jenner postou no Instagram o que muitos viram como um ataque à cantora. Hailey Bieber também foi criticada por aparecer numa destas publicações, na qual estava em videochamada com Jenner e as duas faziam um “close-up” das suas sobrancelhas. Ambas negaram as acusações feitas pela base de fãs de Selena Gomez, mas a polémica que começou a ganhar destaque fez a mesma afastar-se das redes sociais. 

Os fãs mostraram apoio a Selena Gomez e muitos deixaram de seguir Kylie Jenner e Hailey Biber no Instagram, fazendo com que a artista se tornasse a mulher mais seguida na plataforma.

Pedro Viegas, aluno do ISE, confessa que esta disputa “é uma autêntica perda de tempo”. A seu ver, os fãs precisam de respeitar ambas as figuras públicas e os seus relacionamentos. Ressalta ainda que, por se tratar de uma discórdia que tem por base situações passadas, deveria ser esquecida: “passado é passado, presente é presente”. 

Para Beatriz Correia, a defesa de Hailey Bieber é feita em vão, pois “está tudo demasiado explícito”, tal como as parecenças entre os programas de culinária e as tatuagens de ambas que, na sua opinião, “não podem ser só coincidências”.

A estudante da ESEC Nicole Carmo pensa que a problemática “agride o feminismo” e que “não faz sentido”. Esta é uma perspetiva que sugere a reflexão sobre a competitividade e rivalidade existente entre as mulheres: o feminismo tem por base o apoio mútuo, exatamente o contrário do que se manifesta neste contexto. 

Pedro, Beatriz e Nicole são alguns dos jovens que pensam que o assunto se trata de um absurdo, um conflito desnecessário e ilógico, provavelmente criado e alimentado pelos fãs. Os estudantes reconhecem que as informações às quais têm acesso não são oficiais e, por isso, deveriam respeitar-se os limites e a privacidade das pessoas envolvidas, em vez de alimentar rumores ou fofocas infundadas. 





Comentários